quarta-feira, 26 de maio de 2010

Empresas juniores de Biblioteconomia no Brasil

Este blog , agora sim, será atualizado e trará, dentro do contexto da Ciência da Informação, informações pertinentes sobre os novos modos de atuação de profissionais ligados ao tratamento e disseminação da informação.

Como "pontapé" inicial , gostaria de listar as empresas juniores de Biblioteconomia pelo país, e ir logo dizendo que a lista não está atualizada.Sendo assim, conto com a participação de vocês,usuários, na atualização desta.São elas:

Biblio-Júnior da UFSC< : empresa fundada em 2005.Conta com a participação de alunos da UFSC e da UDESC.Site muito bem feito e com visual muito bacana.


Empresa júnior "Agir Consultoria Jr." da biblio da UFC- Cariri: a empresa jr. já funciona a todo o vapor, realizando serviços de normalização em trabalhos acadêmicos e sua inauguração oficial está prevista para fevereiro de 2010. Também no inicio do referido ano, terá início o site da Agir consultoria Jr..



Empresa júnior Consultoria em Gerência da Informação (CGI) da UFMG - O blog está em sua fase inicial, mas deverá entrar em atividade acelerada nos próximos dias.A empresa possui experiência de mais de 10 anos no mercado.



Empresa Júnior de Gestão de Informação e Documentação (EGID Jr) da UNESP de Marília - Foi fundada em 2007 e é constituída por alunos de Arquivologia e Biblioteconomia da universidade.


Empresa Júnior Biblio- Júnior de Biblioteconomia da UFES - site em construção parece há um bom tempo.


AYRA Consultoria Empresa júnior de Gestão de Negócios da UFRJ - Fundada em 2002, é formada por alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia e, a partir de 2006, Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Empresa júnior de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFScar - atualmente a empresa está estruturando-se para oferecer produtos e serviços em informação para a sociedade.

Pois bem, por enquanto é só.Irei atualizar a lista de acordo com as informações que for recebendo.Conta com a ajuda de vocês para mantê-la atualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário